Memória Cinematográfica

Menu

Os Incríveis

Animação Pixar tatianna 3 janeiro 2005

Fiquei pensando esses últimos dias de folga sobre o que foi feito em 2004 e posso concluir que consegui fazer bastante coisa, assistir a muitos filmes, visitar a muitas exposições. Não registrei aqui, mas depois de “Doze homens…” ainda assisti à animação “Os Incríveis”.

As aventuras se passam com a família toda. Na luta contra o crime, está à frente Beto Pêra, também conhecido como “sr. Incrível”. Porém, após o casamento com a ex-super-heroína Helena Pêra (a mullher elástico), nasceram três filhos, sendo o mais novo “normal”.

Longe das ações de super-herói, Beto Pêra trabalha em uma empresa de seguros, enquanto Helena cuida da casa e dos filhos. Louco para voltar à ativa, o super-herói aposentado vê-se diante da chance de sua vida quando recebe um comunicado misterioso convocando-o até uma ilha remota para uma missão ultra-secreta. E é à força que a família toda é envolvida para salvar o pai que está nas garras de um cara metido a super-herói e que quer acabar com o sr. Incrível.

Uma das melhores animações dos últimos tempos, Os Incríveis foi criado pela mesma turma responsável pelo longa-metragem Procurando Nemo, Vida de Inseto, entre outros. Só por conta dos longas anteriores já é de se esperar uma megaprodução. E realmente é. O filme diverte tanto os mais novos, quanto os crescidinhos, que aproveitam para lembrar as artimanhas dos super-heróis de cada época. Diversão garantida!

 

Veja também