Memória Cinematográfica

Menu

Scoop – O Grande Furo

tatianna Woody Allen 15 março 2007

A parceria de Woody Allen com a atriz Scarlett Johansson e também com a Inglaterra como cenário teve início com o longa-metragem “Ponto Final – Match Point”, atualmente disponível em DVD, e que agradou tanto o público quanto a crítica especializada. Desta vez, ele estréia nos cinemas, dia 16 de março, a comédia “Scoop – O Grande Furo” (“Scoop”). Além de ele ter um papel no longa, trabalha também Hugh Jackman (o Wolverine, de “X-Man”).

Nesta trama, Woody Allen, que também escreveu o roteiro, conta a história de um jornalista falecido, Joe Strombel (Ian McShane), que mesmo morto continua procurando pistas para encontrar o serial killer que está solto em Londres.

Para isso, ele conta com a ajuda da estudante de jornalismo Sondra Pransky (Scarlett Johansson), que vai participar de um número de mágica apresentado por Sid Waterman (Woody Allen) e recebe mensagens do além. A idéia é que ela, como estudante, possa ter uma grande matéria para o seu jornal da faculdade, nos Estados Unidos.

O título do longa, aliás, se refere ao furo, a grande busca dos jornalistas, principalmente os investigativos, para matérias exclusivas e em primeira mão. Daí pra frente, tudo pode acontecer!

O longa diverte o público o tempo todo, uma das características de Allen em suas produções. Nesta, ele consegue inserir as suas piadas inteligentes e exorcizar algumas de suas neuroses. A trilha sonora também contribui para a fita, já que ela dá um ar de mistério durante as investigações.

Porém, há um momento em que o filme não flui e se torna previsível para o público, o que é uma pena. Embora as atuação de Allen e Scarlett tenham uma ótima química (eles fazem personagens de pai e filha quando começam a mentir para a investigação do assassino), Hugh Jackman, que faz o papel do charmoso e aristocrata Peter Lyman, está pouco à vontade. É visível que ele sabe mesmo é ser super-herói.

Mais Lidas

Veja também