Memória Cinematográfica

Menu

A Volta dos Bravos

Home Vídeo tatianna 15 junho 2007

Com foco na guerra do Iraque, o filme mostra, do ponto de vista norte-americano, a vida dos soldados que deixam as suas casas para lutar pela nação, mesmo que muitos não concordem com o presidente que um punhado escolheu para governar o país.

As primeiras imagens mostram o calor e a poeira onde viviam esses soldados, principalmente o médico Will Marsh (o ótimo Samuel L. Jackson). Com a notícia de que voltará para casa, Will e os outros soldados começam a fazer planos sobre o que farão assim que chegarem em terras conhecidas. A última missão, antes de fazer as malas, é levar ajuda para o interior.

O longa conta as dificuldades de readaptação e como os soldados vivem com os fantasmas da guerra, a falta de uma das mãos, como Vanessa Price (Jessica Biel). O roteiro é bem resolvido ao final, quando as histórias de cada personagem são concluídas.

Como narrativa de uma guerra, o longa deixa a desejar, mas a fita de Irwin Winkler humaniza os soldados e joga luzes sobre o propósito desta guerra contra o Iraque que perdura há muito tempo.

Mais Lidas

Veja também