Memória Cinematográfica

Menu

Woody Allen

Woody Allen 27 agosto 2010

Lançado na Espanha e apresentado no Festival de Cannes deste ano, o novo filme de Woody Allen, “Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos” (“You Will Meet A Tall Dark Stranger”), tem previsão de estreia no Brasil dia 29 de outubro, com distribuição da Paris Filmes.

O filme conta a história de dois casais: Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) e sua filha Sally (Naomi Watts), casada com Roy (Josh Brolin). O roteiro, escrito por Allen, aborda as suas paixões, ambições, ansiedades e insanidades.

Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine (Lucy Punch), Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para um vidente charlatão. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma paixão pelo chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Antonio Banderas), enquanto o escritor de romances Roy, aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.

Desde o começo de sua carreira, o cineasta norte-americano entrega um filme por ano (ainda que ele demore um pouco para chegar no Brasil). Outro já tem outro em pós-produção: “Midnight em Paris”, filmado na capital francesa e com Carla Bruni, Marion Cotillard, Adrian Brodi, Owen Wilson no elenco. A previsão de lançamento na Europa é setembro de 2011.

Veja também