Memória Cinematográfica

Menu

Esposa de Mentirinha

Estreia 16 março 2011

No fim de semana que se seguiu ao carnaval, a comédia romântica “Esposa de Mentirinha” (“Just Go With It”) se manteve na liderança do ranking, e marcou um milhão de ingressos vendidos desde a sua estreia, dia 4 de março. Em segundo lugar, de acordo com o Filme B, ficou a animação “Rango“, seguido pelo nacional “Bruna Surfistinha“.

E por que tem um monte de gente querendo ver o filme estrelado por Adam Sandler e  Jennifer Aniston? Ora, porque “Esposa de Mentirinha” é aquela bobagem como toda comédia romântica, ou seja, um filme previsível mas que sempre tem um final feliz. E, vamos combinar, com tantas tragédias acontecendo no mundo real, nada melhor que nos refugiarmos no cinema e apreciarmos um pouco de coisa boa…

Na trama, Sandler é Danny, um cirurgião plástico que desfila com uma aliança na mão esquerda porque acredita que, assim, vai conquistar mais mulheres do que se fosse solteiro. Porém, em um belo dia, seu tiro saiu pela culatra quando se apaixona por uma garota bem mais nova, mas ela se recusa a sair novamente quando descobre que ele é casado.

Para não dizer que a aliança é pura encenação, ele pede para que sua secretária, Katherine (Jennifer), se faça passar por sua esposa, mas que os dois estão se separando… Então, o trio acaba se envolvendo, assim como os filhos da secretária, que vão se passar pelos filhos do casal. E será na paisagem deslumbrante do Havaí que vai acontecer a maior parte das cenas.

Previsível, mas com algumas piadas interessantes, o longa-metragem se desenrola bem, a não ser pela participação de Nicole Kidman, que faz o papel patético de uma amiga da escola de Kat, que disputa atenção e tenta mostrar aquilo que ela não é.

De qualquer modo, “Esposa de Mentirinha” entrega aquilo o que promete: um filme leve, cheio de graça, com pessoas bonitas na tela e, claro, um final feliz e previsível. O que mais você estava esperando?

Veja também