Memória Cinematográfica

Menu

Cinépolis Parque Shopping Barueri

cinema 5 julho 2012

A partir de sexta-feira, 6, os moradores de Barueri e região terão mais uma opções de cinema e lazer. Trata-se da abertura da Cinépolis Parque Barueri. Ao todo, são nove salas que totalizam 1.864 poltronas (sendo quatro salas 3D). Dessas, duas salas são VIPs e uma é Macro XE, com 389 lugares, 13 mil watts de potência sonora e nitidez de imagem com projeção 4K.

Este é o maior complexo Cinépolis desde que a rede chegou ao Brasil, há dois anos. Com esta inauguração, a rede chega a 144 salas em todo o Brasil. “Este é o maior cinema e o que mais tem poltronas”, revelas Paulo Pereira, gerente de marketing da Cinépolis. “O maior era Belém, com pouco mais de 1.500 poltronas”, completa. Ele ainda explica que as nove salas são digitais, o que “garante melhor qualidade de imagem e evita os riscos da projeção”.

A tela Macro XE é a marca da rede mexicana para definir tela gigante. No complexo do Iguatemi JK, porém, a empresa adotou o selo Imax. “A expectativa para esta inauguração é grande, pois esperamos que seja o complexo mais visitado da região, já que está instalando em um local que está crescendo, em um shopping que atende a muitos clientes todos os dias e ainda com o diferencial Macro XE e das salas VIPs”, diz Pereira.

Diferentemente do que existe no Iguatemi Alphaville, a Cinépolis do Parque Shopping deve ter uma programação voltada para os filmes blockbusters, sempre nas versões dubladas e legendadas. “A princípio faremos os testes da programação, com filmes de todos os gêneros. Depois vamos ver o que o público prefere”, adianta o gerente de marketing. Quando inaugurou o complexo em Alphaville, foi feita a mesma coisa. A partir das escolhas dos clientes, hoje se tem a programação com blockbusters e também com filmes de arte.

A rede mexicana vem crescendo ainda mais no país. Neste ano, foram inauguradas salas em Belém (PA), Iguatemi JK (SP), Parque Shopping Barueri (SP), e os próximos serão Salvador (que inclui a segunda sala 4DX do Brasil) e Belo Horizonte (MG).

Veja também