Memória Cinematográfica

Menu

Wolverine Imortal

3D Blockbuster GQ Super-Herói 26 julho 2013

Depois de três longas-metragens sobre os X-Men, já se sabia, em 2009, na ocasião do lançamento de “X-Men Origens: Wolverine“, que esse seria apenas o primeiro filme exclusivamente sobre o personagem. Nesta sexta-feira, 26, chega aos cinemas mundiais mais um: “Wolverine Imortal” (“The Wolverine”).

O roteiro relembra o que se viu no anterior, como um episódio pelo qual passou em Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Na trama, Logan/Wolverine (Hugh Jackman), com a ajuda de Yukio (Rila Fukushima), reencontra o soldado que salvou quando uma bomba atômica explodiu na cidade japonesa. Vivendo em Tóquio, o soldado está hospitalizado e gostaria de trocar a imortalidade com Logan, já que este sofre por ter perdido os seus amores no passado. Em meio a tantos acontecimentos, o mutante se vê protegendo a neta dele, Mariko (Tao Okamoto).

Com a premissa de que o público dos filmes de super-heróis quer assistir às cenas de confronto entre o bem e o mal, o longa-metragem, dirigido por James Mangold (Garota, Interrompida), entrega aquilo que promete: muita ação. A sequência do trem bala, filmada do lado de fora enquanto viajam a 480 km/h, é empolgante e há ótimas lutas, incluindo as bem coreografadas lutas japonesas, com espadas e golpes típicos.

A trama também foca no lado psicológico do protagonista, perturbado com o passado que o persegue, já que ele se comove a cada vez que vê, em sonho, a ex-namorada Jane (Famke Janssen).

Os rapazes que curtem filmes de super-heróis vão se divertir com as lutas, com as garras de adamantium de Wolverine e com os efeitos especiais. Caso estejam acompanhados de suas mulheres/namoradas, porém, elas podem se sentir entediadas com a produção que foca na violência. Como consolo, as imagens exaltam a ótima forma física do ator australiano… A versão 3D, aliás, é totalmente dispensável. Não há justificativa para vestir óculos especiais durante a sessão de cinema nem pagar mais caro pelo ingresso.

Ainda que os outros X-Men tenham sido criados por Stan Lee e Jack Kirby há 50 anos, Wolverine só fez a sua primeira aparição em 1974. Ele, porém, foi o primeiro a ganhar um filme só seu, cujo longa contou sua história e a de suas garras retráteis.

E, tal como nos outros filmes da Marvel, não saia da sala de exibição antes dos créditos finais para assistir a mais uma cena.

Leia o texto completo no site d GQ.

Mais Lidas

Veja também