Memória Cinematográfica

Menu

A Família

Comédia Estreia GQ 20 setembro 2013

A família de Fred Blake (Robert De Niro, de “Os Bons Companheiros”, “O Lado Bom da Vida“), no longa-metragem “A Família” (“Malavita”), não é nada comum. A começar que ele não foi batizado com este nome. Fred, na verdade, é Giovanni Manzonni, um gângster ex-morador do Brooklin que foi parar em uma pequena cidade na Normandia, interior da França, após dedurar a máfia. Fred, sua esposa Maggie (Michelle Pfeiffer, de “Noite de Ano Novo“) e seus filhos, Belle (Dianna Agron) e Warren (John D’Leo), estão na pacata cidade graças ao Programa de Proteção às Testemunhas.

O problema é que eles não conseguem disfarçar e manter um novo estilo de vida em segredo. Assim, deixam escapar ações que podem transparecer quem realmente são. Mesmo assim, o agente da CIA Stansfield (Tommy Lee Jones, de Onde os Fracos Não Têm Vez) faz questão de lembrá-los para tomar cuidado com a vizinhança.

Inspirado na obra “Malavita”, de Tonino Benacquista, o roteiro foi escrito pelo francês Luc Besson, também diretor da fita. Não é à toa, aliás, que ele tenha escolhido o interior do seu país para esconder a família toda.

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também