Memória Cinematográfica

Menu

Família do Bagulho

Comédia Estreia GQ 26 setembro 2013

Faz tempo que não aparece uma boa comédia nos cinemas, daquelas boas, inteligentes, que fogem do pastelão. Se depender da produção nacional, com filmes quase sempre à la “Zorra Total”, é capaz que ela chegue apenas no dia de São Nunca… Nesta sexta-feira, 27, estreia nos cinemas brasileiros a hilária “Família do Bagulho” (“We’re the Millers”).

A primeira pergunta que o leitor pode se fazer é: o que é uma família do bagulho? Na gíria, bagulho é droga. No caso específico, maconha. O seriado “Weeds”, por exemplo, traduz bem como funciona o trabalho do traficante David Burke (Jason Sudeikis, de Os Candidatos”). Seu serviço principal é revender a droga de um grande traficante para os usuários que vivem no bairro, de chefs de cozinha a donas de casa. Mas os pacotinhos não são revendidos para qualquer um, há princípios. Menores de idade, como é o caso do vizinho Kenny (Will Poulter, ótimo!), não têm vez.

A questão é que Burke se meteu em uma confusão e adquiriu uma dívida enorme com o seu fornecedor, Brad (Ed Helms), e, para quitá-la, é forçado a contrabandear maconha (o tal “bagulho”) do México para os Estados Unidos. A prática, claro, é ilegal, mas para não ser pego na fronteira, tem a brilhante ideia de se fazer passar por um pai de família. Junto com a mulher e dois filhos, faz uma grande viagem a bordo de um motor home no país para se divertir.

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também