Memória Cinematográfica

Menu

Obsessão

Estreia GQ 3 outubro 2013

Depois de passar pelo Festival de Cannes de 2012, chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 4, o thriller “Obsessão” (“The Paperboy”). Baseado no best-seller homônimo de Pete Dexter, o longa-metragem foi indicado à Palma de Ouro – mas perdeu para “Amor”, de Michael Haneke. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito e a nova capa traz os atores em cena.

A trama se passa em 1969, na Flórida, quando Hillary Van Wetter (John Cusack, de “Alta Fidelidade”) foi condenado pelo homicídio de um xerife. Enquanto espera para ser executado, ele recebe, na prisão, cartas da bela Charlotte Bless (Nicole Kidman, de “As Horas” e “Moulin Rouge”). Antes mesmo de se conhecerem pessoalmente, ela se convence da inocência do rapaz e busca ajuda de dois repórteres do jornal The Miami Times”. Ela acredita que Ward James (Matthew McConaughey, de “Como Perder um Homem em 10 Dias”) e seu colega, Yardley Acheman (David Oyelowo, de “Lincoln), podem ajudá-la a inocentar o namorado “virtual”.

Encantado pela moça, o irmão caçula de Ward, Jack James (Zac Efron, de “Um Homem de Sorte”), o paperboy do nome original do filme, resolve ser o motorista dos repórteres para, ao mesmo tempo, ficar perto da musa. Enquanto isso, os ambiciosos jornalistas correm para terem uma boa história para contar.

Leio o texto completo no site da GQ.

Veja também