Memória Cinematográfica

Menu

Os Suspeitos

Estreia GQ 17 outubro 2013

Suspense, quebra-cabeça e emoção. Assim é o longa-metragem “Os Suspeitos” (“Prisoners”), que estreia nesta sexta-feira, 18, nos cinemas. Na trama, Hugh Jackman é Keller Dover, pai de Anna (Erin Gerasimovich), uma menina de seis anos, que desapareceu com sua amiga, Joy (Kyla Drew Simmons).

As duas são vizinhas e suas famílias, amigas. Durante o feriado de Thanksgiving, depois de Dover ensinar o filho mais velho (Dylan Minnette) como caçar o veado que vão comer – depois de rezarem o “Pai Nosso” –, elas vão brincar do lado de fora e não voltam para casa. A partir daí, o pânico se instala e o detetive Loki (Jake Gyllenhaal) é acionado para desvendar o crime. O primeiro suspeito é Alex Jones (Paul Dano), rapaz que foi visto dentro de um trailer na redondeza.

Dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (Incêndios, longa indicado ao Oscar 2011 na categoria filme estrangeiro), o filme traz ainda Viola Davis e Terrence Howard, como Nancy e Franklin Birch (pais de Joy), e Maria Belo, como mãe de Anna.

Enquanto procuram pelas filhas, os pais não cogitam, em momento nenhum, a possibilidade de elas estarem mortas. Apenas citam uma chance remota depois de algum tempo. Uma das mães, aliás, vive em estado de choque; dorme e acorda com ajuda de remédios. Além de um dos pais querer fazer justiça com as próprias mãos, abre a discussão: até onde você iria para encontrar o seu filho desaparecido? Parece justo.

Leia o texto completo no site da GQ.

Veja também