Memória Cinematográfica

Menu

Restrospectiva Kubrick

Estreia Mostra 18 outubro 2013

Dentro da programação da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece a partir de sexta, 18, o diretor Stanley Kubrick será o homenageado. Além da exposição que já está funcionando no MIS (Museu da Imagem e do Som), e do lançamento do livro “Conversas com Kubrick” pela editora Cosac Naify, os fãs do cultuado realizador poderão ver obras em versão digital restaurada (com exceção de “A Morte Passou Por Perto”, em 35mm).

A parte interessante é que, como muitos de seus longas-metragens que viraram clássicos foram filmados nas décadas de 1960 e 1970, os fãs na faixa dos 30 anos de idade não tiveram a oportunidade de vê-los na tela grande. A hora é agora!

Estão na Retrospectiva todos os seus filmes, a partir de “A Morte Passou por Perto” (1955), além deAI: Inteligência Artificial“, projeto que Kubrick ofereceu ao amigo Steven Spielberg.

São imperdíveis, por exemplo, “Lolita” (1962), o clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), o pop Laranja Mecânica” (1971), o assustador “O Iluminado” (1980), com Jack Nicholson no papel principal.

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também