Memória Cinematográfica

Menu

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador

Estreia 18 dezembro 2013

Da série de livros de ficção científica escritos por Orson Scott Card, “Ender’s Game – O Jogo do Exterminador” (“Ender’s Game”) estreia nesta sexta, 20. O filme conta sobre o garoto Ender Wiggin (Asa Butterfield), recrutado pelo coronel Graff (Harrison Ford) para liderar uma luta contra os Formics, raça alienígena que ataca a Terra.

Para o treinamento, ele e outras crianças são escolhidas nas escolas e levadas para o espaço a fim de se prepararem para a próxima invasão. Lá, enfrentam problemas com a falta de gravidade, mas superam com a ajuda uns dos outros. Além de aprenderem as técnicas para lutarem contra o mal, eles precisam vencer as barreiras instaladas dentro do próprio sistema, já que há competições internas.

Como em histórias típicas de heróis, o longa-metragem mostra que o garoto tímido da escola é hostilizado pelos colegas, sendo que já passou pelo mesmo problema em casa, com o irmão mais velho. E, como era de se esperar, ele reforça suas habilidades e é reconhecido pelo chefão por seu trabalho e esforço. Supera os obstáculos, vence os inimigos, mostra que é um líder nato e tem sucesso nas suas decisões. Em muitos momentos conta com a ajuda de Valentine (Abigail Breslin, de “Três Vezes Amor“).

Leia o texto completo no site da GQ.

 

Veja também