Memória Cinematográfica

Menu

O Hobbit: A Desolação de Smaug

3D Blockbuster Estreia 13 dezembro 2013

Um ano depois de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, chega aos cinemas a segunda parte da trilogia dirigida por Peter Jackson, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” (“The Hobbit: The Desolation of Smaug”). A estreia mundial será na sexta, 13. O longa é a continuação da adaptação do livro “O Hobbit”, de autoria de J.R R. Tolkien.

No filme anterior, o espectador conheceu, durante três horas de projeção, a história que se passa 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”. O hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) é convocado pelo mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen), para uma jornada a fim de recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug (com voz de Benedict Cumberbatch). Na viagem, eles foram para as Terras Ermas através de terras traiçoeiras cheias de criaturas Orcs, Wargs e Feiticeiros.

Desta vez, a jornada continua com 13 anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) a fim de recuperar a Montanha Solitária e o Reino Perdido dos Anões de Erebor. No meio do caminho, o rapaz vai ter de enfrentar os horrorosos Orcs, mas os anões, a certa altura, vão contar com a ajuda dos elfos, com suas orelhas pontudas e boa mira das flechas. Destaque para a bela Tauriel (Evangeline Lilly), elfa criada especificamente para o filme.

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também