Memória Cinematográfica

Menu

Os 10 melhores filmes de Natal

Estreia Lista 24 dezembro 2013

Cena do filme "O Amor Não Tira Férias", com Jude Law e Cameron Diaz

Não, você não vai conseguir escapar da programação natalina. Por isso, a “GQ” selecionou os melhores filmes do tema para te guiar.

Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941)
Um dos melhores filmes de todos os tempos, o longa-metragem dirigido por Orson Welles trata principalmente de comunicação. Mas, lá pelas tantas, um dos personagens abre um presente na frente da árvore de Natal e deseja ao jovem Kane “Feliz Natal”. O menino rosna de volta: “Feliz Natal”, obviamente insatisfeito com o presente.

Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)
Impossível não se lembrar de Kevin (Macaulay Culkin), o garoto que fora esquecido pelos pais na viagem de Natal. Depois de enlouquecer a mãe com suas trapalhadas, ele é colocado para dormir e, quando a família toda vai viajar, ele é esquecido sozinho. Além de ser pequeno e ficar sozinho em casa, tendo que se virar para comer, lavar a roupa, ainda tem de enfrentar dois ladrões que tentam invadir a sua casa. Dois anos depois, o clássico filme de Natal ganhou um sequência que se passa em Nova York.

O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006)
É um filme bobinho, mas faz justa homenagem ao cinema. Duas moças vindas de cidades de cada lado do oceano Atlântico resolvem fazer intercâmbio. Enquanto Iris (Kate Winslet) sai da Inglaterra e vai morar na casa da executiva de publicidade em cinema, Amanda Woods (Cameron Diaz), em Hollywood, esta segue o caminho inverso. Ao chegar a cidade, Iris se encanta por um roteirista de cinema aposentado (Eli Wallach) e conhece também Miles (Jack Black), compositor de cinema que trabalha com o ex-namorado de Amanda. A loira, que acabou de terminar o namoro, vai atender a porta e dá de cara com Graham (Jude Law), irmão de Iris. As trocas são feitas justamente durante as férias de Natal.

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também