Memória Cinematográfica

Menu

Entre Nós

Estreia Nacional 25 março 2014

Se os filmes nacionais que chegaram aos cinemas ultimamente são em sua maioria comédias, “Entre Nós”, longa-metragem que estreia em 120 salas brasileiras no dia 27 de março, é um drama denso que discute relações pessoais, ética, lealdade, amizade e, sobretudo, o amadurecimento e sua relação com o tempo.

Dez anos após um fim de semana no campo, um grupo de amigos se reencontra. Além de matar as saudades, eles, que queriam ser escritores, leem cartas que destinaram a si mesmos e que foram enterradas no jardim da casa onde se isolaram do mundo. Esta é a história central do filme.

Neste novo encontro, é possível conhecer a história de cada um deles. Alguns personagens se casaram entre si; outros são solteiros convictos; há ainda aquela que é casada, mas quer ter filho e o marido não. Enquanto um deles é um escritor bem-sucedido, outro ainda está perdido na vida, mesmo que já esteja na faixa de 35 anos. Mas o que  coloca pimenta na trama é uma revelação sobre um acidente, ocorrido no primeiro encontro. A fatalidade acabou tirando Rafa (Lee Taylor), o escritor mais talentoso da turma, de cena.

Leia o texto completo no site da GQ.

 

Veja também