Memória Cinematográfica

Menu

Mulheres ao Ataque

Comédia Estreia 13 maio 2014

Ah, os clichês… Ninguém sai de casa para ver um filme cujo título em português é “Mulheres ao Ataque” (“The Other Woman”) pensando que vai ver algo cheio de inspiração, sutileza e inovação. Ninguém. Portanto, se resolver assistir à Cameron Diaz na telona, melhor saber o que te espera. E os clichês são vários.

Na trama, Diaz é Carly, uma bem-sucedida advogada em Nova York, que descobre, da pior forma possível, que o cara com quem ela está saindo, Mark (o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, da série “Game of Thrones”), na verdade, é casado.

Mas ela ão é a única a ser surpreendida. A mulher do rapaz, Kate (Leslie Mann, de “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”), descobre, ao mesmo tempo, que o marido tem uma amante.

Acontece que Carly é bem-sucedida e a tal esposa largou a carreira para se dedicar ao casamento. Então, vive dentro de casa — fora do buchicho de Manhattan — inventando reformas ao lado do irmão, que é empreiteiro.

Um dia, porém, a mulher aparece, com cachorro e tudo, na casa de Carly. Quer saber como vivia com o marido e, então, as duas começam a formar uma amizade. Até que descobrem que o marido é um verdadeiro galinha e já está traindo (as duas!) com uma terceira.

As três, então, vão ao ataque! Daí o “brilhante” nome do filme em português. Elas vão tramar uma verdadeira vingança contra o homem que traiu todas elas com seu joguinho sujo.

De clichê em clichê, o filme segue falando sobre como as três vão se vingar do marido/namorado traidor. E daí vale tudo, até o truque batido da diarreia.

“Mulheres ao Ataque” explora o lado “pateta” das três mulheres em busca de vingança e, em algum momento, lembra “Os Três Patetas” com as confusões que elas armam, como quando o rapaz bate com a cara no vidro. “Os Três Patetas” mas com uma ressalva bem importante: sem a graça que os comediantes tinham.

As atrizes até que desempenham bem os seus papéis, mas falta o timing da comédia para fazer o público rir. Talvez seja até problema do roteiro fraco e batido, do que propriamente do desenvolvimento das personagens.

Se for contar pelas belas pernas de Cameron Diaz e de seu abdômen malhado, é melhor esperar para vê-la na “Sessão da Tarde” e gastar o seu tempo e dinheiro com algo que tenha mais a dizer.

 

Veja também