Memória Cinematográfica

Menu

No Limite do Amanhã

3D Blockbuster Imax 28 maio 2014

Com o mesmo sorriso maroto que tinha há 28 anos, quando estrelou “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986), embora com algumas rugas a mais, Tom Cruise estrela “No Limite do Amanhã” (“Edge of Tomorrow”), longa-metragem dirigido por Doug Liman (“Jogo de Poder”, “Sr. & Sra. Smith”).

A trama, que chega aos cinemas brasileiros também em versão Imax 3-D na quinta-feira, 29, conta a história de um soldado que vai lutar em uma guerra contra alienígenas que chegaram à Terra em um futuro não muito distante. A luta, porém, não será apenas de força e armamento, mas a principal questão é que o personagem se vê preso em um vaivém no tempo no seu último dia na batalha.

A história, escrita por Christopher McQuarrie (“O Turista”), Jez Butterworth e John-Henry Butterworth (ambos de “Jogo de Poder”), é baseada na “light novel” japonesa “All You Need Is Kill”, de Hiroshi Sakurazaka. A trama, aliás, é bastante confusa (e cansativa). As repetições das cenas são constantes e geram certa fadiga ao espectador de rever as mesmas cenas com poucas diferenças.

Mas isso tudo faz parte da trama elaborada para ser também uma batalha psicológica, que vai envolver o major William Cage (Cruise) e Rita Vrataski (a bela Emily Blunt, de “O Diabo Veste Prada”).

Leia o texto completo no site da GQ.

Mais Lidas

Veja também