Memória Cinematográfica

Menu

Homem Irracional

Estreia Trailer Woody Allen 21 julho 2015

Marcado para estrear dia 6 de agosto no Brasil, “Homem Irracional” (“Irrational Man”), novo filme de Woody Allen, teve a data agendada adiada. A estreia do longa-metragem está marcada para o dia 27 de agosto.

O filme, que foi apresentado durante o festival de Cannes em maio deste ano, conta a história de um professor de filosofia atormentado (Joaquin Phoenix, de “Ela“), que passa por uma crise existencial e redescobre a vontade de viver após começar um relacionamento com uma de suas alunas.

Allen, também autor do roteiro, diz, no material de divulgação do filme, que o ator possui uma “complexidade interior” que funciona para o papel. “Tudo o que você der a ele para fazer ou dizer se torna interessante por causa desta complexidade que ele naturalmente projeta”.

A aluna é interpretada por Emma Stone, atriz que trabalhou com Woody Allen em “Magia ao Luar“, filme que se passa no sul da França. A nova produção tem como cenário Rhode Island, vizinho ao estado de Nova York. Também compõe o elenco Parker Posey.

 

 

Veja também