Subscribe via RSS

Dia dos Pais

07 ago 2015

written by Memória Cinematográfica

Dia dos Pais

Dos clássicos aos pop, incluindo animação. Confira oito filmes em homenagem ao Dia dos Pais. Divirta-se!

“A Vida é Bela” (1997)


Assisti a esse filme umas duas ou três vezes e nunca mais assisto. Triste demais, mas importante e lindo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração com o filho pequeno. Para não assustar a criança, o pai usa o bom humor para que ele ache que estão em um jogo.

“Uma Lição de Amor” (2001)


Sam Dawson, um homem com deficiência mental, cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos, até que a assistência social resolve tirar a guarda dele, quando a menina completa 7 anos e supera o nível intelectual do pai. Com canções dos “Beatles”, o longa tem Sean Penn como protagonista.

Procurando Nemo” (2003)


Uma das animações com maior bilheteria e vencedor de Oscar. Acompanha a trajetória do peixe-palhaço Marlin, que busca seu filho Nemo pelo oceano.

À Procura da Felicidade” (2006)


Um dos filmes mais bonitinhos e emocionantes mostra pai e filho de verdade, Will Smith e seu pequeno Jaden. O pai enfrenta problemas financeiros e depois de ser abandonado pela mulher, precisa cuidar do filho de 5 anos e sai em busca de novo emprego.

A Estrada” (2009)


Baseado no livro de ficção pós-apocalíptica de Cormac McCarthy. Após assistir ao suicídio da esposa (Charlize Theron), pai (Viggo Mortensen) e filho (Kodi Smit-McPhee) saem em jornada em direção ao oceano. Enfrentando mal tempo, fome e medo, eles cruzam pessoas no meio do caminho que vão mudar as suas vidas.

O Palhaço” (2011)


Pai e filho, Puro-Sangue e Pangaré, na verdade Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Selton Mello), dividem o picadeiro e, claro, as piadas, sempre com grande cumplicidade.

Os Descendentes” (2011)

O advogado Matt King (George Clooney) se vê obrigado a assumir o comando da família, quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma. Então, ele terá de lidar com as duas filhas adolescentes.

Tão Forte Tão Perto” (2011)

O longa conta a história dos ataques terroristas do World Trade Center, em setembro de 2011, sob o prisma de um garoto de 11 anos, filho de uma das vítimas da tragédia. Ele inicia uma maratona de buscas a fim de encontrar o que uma chave, descoberta nas coisas do seu pai (Tom Hanks), é capaz de abrir.

Bônus

E sempre tem a trilogia “O Poderoso Chefão” e “Ladrões de Bicicletas” para rever.

 


About the author

Read more posts by


Leave a comment

© 2017 Memória Cinematográfica