Subscribe via RSS

Sexo, Amor e Terapia

20 ago 2015

written by Memória Cinematográfica

Sexo, Amor e Terapia

No título original, a comédia francesa “Sexo, Amor e Terapia” faz uma pergunta: Você quer ou não quer? (“Tu Veux ou Tu Veux Pas”). Na versão brasileira, porém, o nome do longa-metragem já entrega parte do que há pela frente.

Na trama, dirigida por Tonie Marshall (também um dos autores do roteiro), Judith (Sophie Marceau, de “Com Amor… da Idade da Razão”), vive uma mulher que mantém casos com diversos homens, sem se preocupar com o que os outros vão dizer. Até que ela conhece Lambert (Patrick Bruel, de “Qual é o Nome do Bebê”), um psicólogo cinquentão que tenta ajudar casais em crise. Pessoalmente também tem problemas para resolver; é viciado em sexo e está tentando mudar, digamos, o seu pensamento e o modo de ver a vida.

É bastante óbvio o que o espectador virá no longa, nem precisa de muito tempo para descobrir. Mas, o modo como a história é contada, com leveza e bom humor, pode-se dizer que é uma grata surpresa.

Bela, bem humorada e de bem com a vida, a personagem vivida por Sophie Marceau tem uma química que funciona com o rapaz com quem ela se relaciona.

Como cenário, o longa se debruça por Paris, a capital francesa.

“Sexo, Amor e Terapia” é daquelas comédias francesas cheia de diálogos irônicos, engraçadinha e sem muita pretensão.

Assista ao trailer.


About the author

Read more posts by


Leave a comment

© 2017 Memória Cinematográfica