Memória Cinematográfica

Menu

House of Cards

Estreia Netflix Pôster Série 7 agosto 2018

house-of-cardsUma das séries de maior sucesso do Netflix, “House of Cards” já tem data marcada para  estreia da sexta e última temporada: 2 de novembro.

Depois do escândalo sexual envolvendo o protagonista Kevin Spacey, o papel principal ficará com Robin Wright, que era a primeira-dama. Aqui, ela vai retornar como a presidente dos Estados Unidos.

Spacey foi acusado de abordar de forma indevida um ator adolescente há mais de 30 anos. Em um momento em que outros atores estão sendo acusados de assédio sexual, como Harvey Weinstein, a produção da série decidiu tirá-lo do ar.

Também estão no elenco Diane Lane, Greg Kinnear, Cody Fern, Michael Kelly, que já estava em temporadas anteriores, entre outros.

No ar desde 2013, a série soma 53 indicações ao Emmy, com sete vitórias – incluindo o primeiro Emmy para um serviço de streaming com a vitória de David Fincher como “Melhor Direção para Série Dramática”.

House of Cards” já venceu o Globo de Ouro duas vezes e também ganhou dois Screen Actors Guild. Fazem parte do currículo um prêmio AFI, um Writers Guild Award, um prêmio Peabody, entre outros.

Mais Lidas

Veja também