Memória Cinematográfica

Menu

Mickey faz 90

Animação Disney 24 agosto 2018

Para comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse, a Disney vai realizar a mostra Mickey: The True Original Exhibition”, em Nova York, a partir de 18 de novembro.

A exposição de arte interativa vai apresentar desde o desenho em preto e branco “Steamboat Willie” até os cem curta-metragens coloridos. A data marca a estreia no cinema do curta, que foi em 18 de novembro de 1928. Desde então Mickey se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company.

A partir de agora e até a data da exposição, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e outros itens serão lançados no mundo todo.

“Como Walt dizia, ‘Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa – que isto tudo começou com um camundongo'”, disse Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products, no material de divulgação para a imprensa. “Começando pela ‘The True Original Exhibition’ e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século.”

Para a mostra, foram feitas “parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey”, segundo Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products.

Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados mais pra frente.

Romanelli é um designer de Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada.

Parques e resorts da Disney

Cada parque, ao redor do mundo, vai comemorar a data de uma maneira. Na Flórida, por exemplo, o Walt Disney World Resort vai comemorar, de 16 a 18 de novembro, com produtos especiais, comidas e bebidas, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua, de cantar “Parabéns a Você” com os Dapper Dans na Main Street USA e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World’s Biggest Mouse Party chegar ao resort.

Do outro lado dos Estados Unidos, o Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração no dia 18 de novembro, além de um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A festa continuará quando a World’s Biggest Mouse Party chegar por lá, em 2019.

Em Paris, a Disneyland celebrará a World’s Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

Na Ásia, o Shanghai Disney Resort terá um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no dia 15 de setembro. Em Hong Kong, haverá ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções “We Love Mickey” até o fim do ano.

Expo “Mickey: The True Original Exhibition”

Quando: De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, de terça a domingo, das 10h às 20h

Onde: Avenida 10, 60, Nova York, 10014

Quanto: US$ 38, em Disney.com/MickeyTrueOriginal

Mais Lidas

Veja também