Memória Cinematográfica

Menu

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Animação Estreia 30 agosto 2018

 

Sucesso no canal Cartoon Network, os Jovens Titãs (Teen Titãs) ganham o primeiro longa-metragem de animação. É o “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas“, que conta a história dos pequenos heróis Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano, mas aqui liderados por Robin, o amigo de Batman.

Na trama, eles percebem que os principais super-heróis estão estrelando seus próprios filmes, como Batman, Mulher-Maravilha e Super-Homem, e Robin, aquele que até hoje não possui um exclusivo, está determinado a resolver a situação e ser visto como um astro.

Para conseguir isso, os jovens vão até Hollywood atrás da diretora dos principais filmes a fim de convencê-la a fazer um filme para Robin. Para isso, porém, eles vão ter de enfrentar o Supervilão, que tem como meta dominar o mundo (de novo!).

O longa é divertido, bem amarrado e o melhor, ri de si mesmo, quando tira sarro dos super-heróis da DC e mostra Stan Lee, autor dos comics books de maior sucesso da Marvel, como “Homem-Aranha”, “Incrível Hulk” e outros. O diretor costuma aparecer anonimamente em suas próprias produções.

As crianças vão curtir, mas ainda mais os adultos, que vão entender as ironias e as tiradas, principalmente em relação aos anos 1980. E não saia da sala antes dos créditos finais.

A versão dublada é bem feita, mas, nas animações produzidas pela Disney, por exemplo, o que está escrito na tela aparece já  traduzido em português. Aqui isso não acontece, o que daria um ponto extra no acabamento.

O longa tem direção de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, ambos que já atuam no desenho da televisão.

Assisti ao filme na Sala Junior, na Cinépolis em Alphaville, o que dá um encantamento maior ao programa feito com toda a família. Além do filme, a criança ainda tem a oportunidade de brincar no tobogã e na piscina de bolinhas antes de a sessão começar e no intervalo de 15 minutos no meio do filme. Diversão sem igual!

Veja também