Memória Cinematográfica

Menu

Toy Story 4

Animação Disney Pixar Trailer 12 novembro 2018

Woody, Buzz Lightyear, Jessie, Sr. e Sra. Batata e outros tantos personagens de “Toy Story” estão no teaser que anuncia o longa-metragem “Toy Story 4” para junho de 2019 nos cinemas. A novidade é Garfinho, um relutante brinquedo que acaba de chegar ao quarto de Boonie.

O longa tem direção de Josh Cooley, o mesmo do curta “O Primeiro Encontro de Riley?” (2015).

O primeiro “Toy Story” foi lançado em 22 de novembro de 1995 e foi o primeiro longa-metragem de animação feito por computador e também a maior bilheteria daquele ano. O filme foi nomeado para três Oscars e a dois Globos de Ouro.

“Toy Story 2” é o primeiro filme a ser inteiramente criado, masterizado e exibido digitalmente. Foi também a primeira sequência animada a ter mais bilheteria do que a seu primeiro filme nos EUA, no Reino Unido e no Japão, tornando-se a maior bilheteria de 1999. Ganhou o Globo de Ouro de melhor filme – comédia ou musical . Ganhou um Grammy de melhor música escrita para filmes, televisão ou outros meios visuais.

Lançado em 2010, “Toy Story 3” ganhou o Oscar de melhor filme de animação e melhor canção original. O filme também ganhou um Globo de Ouro e o Bafta como melhor filme de animação. Foi o segundo filme da Pixar a ser indicado ao Oscar de melhor filme. Também é o segundo filme de maior bilheteria da Pixar de todos os tempos atrás apenas de “Os Incríveis 2”.

Mais Lidas

Veja também